3 de jun. de 2011

O Ponteiro da Justiça - A primeira lei


A calada da noite é o berço da perdição na pacata cidade chamada Mosteiro no interior do estado de São Paulo. A luz do luar escondia a face de malfeitores, gênios do crime que através de segundas identidades viviam pacificamente por entre cidadãos inocentes. Contravenções eram praticadas impunemente por esses inescrupulosos seres sombrios. 
O líder do crime em Mosteiro era chamado de Sr. Ativo, um gênio da falsificação em grande escala, um mestre dos disfarces. Ativo tinha um fiel companheiro, um rapaz aparentemente calmo e de uma inteligência incrivelmente superior a do seu suposto chefe. Esse rapaz era chamado pelas massas populares de O Pacífico. As mídias e grupos de estudiosos acreditavam que O Pacífico era tão genial que chegava a liderar as ações da dupla instintivamente, chegava a comandar Ativo sem ao menos perceber.
A dupla criminosa estava na lista de crimes 171 e todas as unidades da região estavam em alerta com suas ações, que na maioria das vezes eram, no mínimo, óbvias. 
O grande problema é que a identidade social desses vilões era imperceptível, eles se mantinham afastado de grupos e participavam da rotina da cidade uma ou duas vezes por semana para que passassem despercebidos e que fossem facilmente esquecidos.
Contudo, um dia, o plano deles deixou vestígios e é aqui que aparece nosso personagem principal, nosso herói nacional. Igor, cresceu em Mosteiro em um bairro onde a justiça e a honra eram tão presentes que podiam visitar-lhe de vez em quando para tomar um chá. Suas origens o fizeram ser o que ele é. O herói da madrugada, o Sherlock do século XXI, a lupa para os leitores de bula. Seu codinome era Ocean-man. Esse nome lhe foi dado devido a sua principal característica. Ocean era um super herói diferente, não gostava de aparições extravagantes, fugia da fama e da popularidade. Ele era a calmaria, como o Oceano, mas quando seus poderes se manifestavam, emanava de seu corpo uma tsunami de vibrações, ora destruidoras, ora telepáticas, ora intradimensionais. Ocean era símbolo de legalidade, sendo representado pela frase : "Se você fugir, será encontrado e se a morte for sua penitência, eu a negarei a você. Pois, eu sou a lei!'
Porém, quis o destino que Igor, professor universitário, cruzasse a vida daqueles dois grandes falsificadores.
Foi na Faculdade que Ocean desenvolveu um laço inesperado com eles e ninguém imaginava que essa história teria seu primeiro conflito nas paredes da Uni3M, Universidade de Nível 3 de Monteiro.





4 comentários:

  1. hahaha...como foi o conflito entre o Ocean e a dupla criminosa??---veremos...

    ResponderExcluir
  2. O que será que vai acontecer na vida de Ocean?... Próxima semana tem próximo episódio! Vai virar anime ainda enh, aguardem!

    ResponderExcluir
  3. Seria o Ocean um personagem da vida real ou apenas ficção, fica a dúvida..

    ResponderExcluir
  4. qm é esse Ocean?kkk
    by: julio

    ResponderExcluir

Pesquisar