28 de mai. de 2011

Uma década de magia - 50 dias para o fim

Daqui a pouco menos de 50 dias o cinema vai perder uma das séries mais rentáveis e duradouras de todos os tempos.

A história protagonizada por Daniel Radcliffe nos trouxe em meados da virada do século um novo conceito de filme infantil e familiar. Harry Potter e a Pedra Filosofal atraiu milhares de pessoas para as salas de cinema e assim vieram mais sete em consequência. Quem acompanhou essa saga do garoto ocludo e simples desde seu primeiro ano não tem o menor pudor em afirmar que se emociona em pensar que seu fim se aproxima. Afinal, pra quem é fã, Harry Potter representa muito mais que uma simples história de bruxos, representa tudo que uma criança normal vivencia (ou pelo menos deveria) com um toque "sutil" de fantasia.  É nos corredores de Hogwarts que Harry encontra o verdadeiro significado de amizade. É em Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) que o menino descobre um vínculo familiar o qual sempre foi privado. Também é na escola que ele desvenda suas vocações e ambições. É lá que ele faz inimizades, que no futuro (Quem diria?) seriam unidas a ele por compaixão. Na série, dentro de muito drama e situações de vida ou morte, Potter encontra nos amigos um alívio cômico e ao mesmo tempo é o sangue deles que contém a adrenalina que dá coragem para o garoto. Até mesmo nos momentos de questionamento sobre seu caráter é no o ruivo e na sabichona que encontra sua certeza. Se toda criança tivesse a oportunidade de ter uma infância como a apresentada nos filmes, nosso futuro seria bem melhor.
A base do caráter apresentada como uma escola! A lealdade ao tutor e o amor à instituição fizeram Harry se safar de várias enrascadas.

Contudo, chega ao fim o tempo de criança para o agora adolescente e com isso a série nos apresenta mais um espelho de nossas vidas. Quanto mais adultinhos ficamos, mais problemas temos para resolver, mais coisas temos que sacrificar pelo bem do próximo. A batalha de Hogwarts é o cotidiano de muitas pessoas e muitas vezes temos que refletir diante das palavras de Hermione: "Você acha mesmo que vai conseguir sozinho?".

O ultimo capítulo dessa história é a ultima folha da cartilha! 

Muitas coisas se aprende com essa fantástica aventura:

  • Valorize seus amigos
  • Seja bom
  • Nunca se deixe corromper
  • Fidelidade é a passagem da King's Cross
Eu, como fã, sinto que o objetivo de J. K. Rowling (escritora da série) foi alcançado. Muito mais que entreter, ela criou um manual de instrução de como agir na vida.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 vem por aí, dia 15 de julho, e você não deve perder isso. 

Indico a vocês esse site >>> www.oclumencia.com <<< e esse >>> www.potterish.com.

Por enquanto fico por aqui ansiosamente aguardando o fim desse épico.
Mas, enquanto isso divirtam-se com o trailer!
Abraços! Mal feito, feito!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar